Os três videos a seguir mostram de forma detalhada como ocorre a digestão em seus aspectos mecânicos e químicos. Certo que é meio nojentão , já que são imagens endoscópicas e colonoscópicas portanto, reais. Calma não chame o Uugooooaa, agora deixe pro final e cuidado com o teclado ele pode ficar um pouco escorregadio. Eca...
De volta ao nosse entérico assunto, assista aos vídeos, relembre os conteúdos e depois vá comer algo delicioso. Há! não esqueça de comentar. Hehehe..
4 comentários:
Oi, mandei uma pergunta no post sobre a mosca da fruta. Se puder, me responda, por favor! Aqui o link do post: http://biobloguia.blogspot.com/2010/01/ciclo-vital-da-mosca-da-fruta.html
Minha pergunta é a última. Sobre o ciclo de vida. Obrigada!!!
Pra começar existem vários desencontros nas informações tipo “já ouvi dizer...” por pura falta de conhecimento ou por distorção nas informações já passadas por outras pessoas, como na brincadeira do telefone sem fio.
Musca domestica Linnaeus, As moscas domésticas vivem de 2 a 4 semanas no verão e ainda mais no tempo frio. Cada fêmea deposita 4-6 lotes de 75 a 150 ovos em esterco animal ou lixo úmido. As larvas eclodem dos ovos em 8 a 24 horas. Estas larvas se alimentam de matéria orgânica em decomposição por cerca de 5 a 7 dias. Se o tempo estiver frio, a comida escassa, ou o meio de desenvolvimento larval seco, pode levar 2 semanas ou mais. Já a Drosophila melanogaster, muito confundida com mosquito por causa do seu tamanho pequeno, a sua cor e também por variações linguísticas ou regionais, completa seu ciclo de vida em cerca de 12 dias em temperatura ambiente. Elas vivem um mês ou mais e depois morrem.
Muito obrigada!!! As informações ajudaram bastante. E parabéns pelo blog!!! :)
Parabéns por seu trabalho!
Postar um comentário