quinta-feira, 6 de agosto de 2009

A IMPORTÂNCIA DOS TIPOS SANGUÍNEOS



Para fazer uma transfusão, o sangue de duas pessoas pessoas precisa ser cuidadosamente analisado, assegurando a compatibilidade. Se o paciente receber um sangue que nã combina com o seu, seu próprio sangue pode reagir contra o intruso fazendo as hemácias se juntarem ou se aglutinarem. E isso pode causar a morte do paciente.

<= Clique nas imagens para ampliá-las Há duas substâncias que diferenciam os tipos de sangue: os aglutinogênios (nas hemácias) e as aglutininas (no plasma). A maneira como as duas substancias reagem entre si determina o tipo sanguíneo de uma pessoa: A, B, AB ou O. É muito raro que ocorra aglutinação quando um doador e um receptor tem sangue do mesmo tipo.

Um comentário:

Anônimo disse...

Oi Roberio, o site ta muito legal, mas quando é que o senhor vai botar a materia em "homenagem" a Tainá????? to doida pra ver!!!

Rebeca B :)

e eu vi agora........... VALEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUU, VALEU MESMO, POR TER COLOCADO A MÚSICA DA Taylor Swift! é... eu tava certa... o blog tá D+++++ !!!

Páginas

robioprof@gmail.com